sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Harley-Davidson Deve Dispensar 250 Pessoas


A Harley-Davidson Motor Company está demitindo 250 empregados sindicalizados, de suas plantas em Milwaukee, Wisconsin.

A empresa ofereceu um Plano de Demissão Voluntária, cuja data limite é hoje, 23 de Dezembro. A partir de próxima segunda-feira a companhia decidirá quem será dispensado, se o número de demissões voluntárias não atingir a quantidade que a Harley-Davidson entende ser necessária.

De acordo com as notícias vinculadas na imprensa especializada, o acordo assinado entre a empresa e os sindicatos em 2010, permite tal ação.

Os empregados sindicalizados eventualmente dispensados serão substituídos, nos períodos de alta demanda, por empregados temporários. A remuneração desses profissionais deverá ser  um pouco mais do que a metade do que ganham os operários sindicalizados, além de não terem vários benefícios, como plano de aposentadoria complementar e plano de saúde.

A redução de pessoal  nas várias fábricas da Harley-Davidson, começou em 2010 e faz parte do plano do CEO (Principal Executivo) da empresa, Keith Wandell, para diminuir os custos operacionais da Motor Company e enfrentar as dificuldades economicas que os Estados Unidos vem enfrentando, desde a crise de 2008. A atuação de Keith Wandell à frente da Harley-Davidson tem sido muito elogiada no meio empresarial dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário