sábado, 3 de dezembro de 2011

Dealer Processa Harley-Davidson - 2a. Parte

Um Juiz Federal suspendeu a aplicação das novas regras impostas pela Harley-Dadvison a seus concessionários, que impede a venda de peças, acessórios e roupas pela Internet ou para clientes fora dos Estados Unidos.

A decisão do Juiz Federal Patrick Schiltz obriga a Harley-Davidson Motor Company a acatar a reclamação feita pela St. Paul Harley-Davidson, que afirma que a nova regra imposta pela H-D vai eliminar 25% das vendas da concessionária, que representa a marca desde 1945.

A decisão do Juiz estará em vigor até o dia 29 de Fevereiro e, até lá, a nova regra da Motor Company será considerada ilegal.

Tom Giannetti, dono da St.Paul Harley-Davidson

O dono da St.Paul Harley-Davidson, Tom Giannetti, que é dono de uma outra concessionária em Eden Prairie, também no Estado de Minnesota, declarou que as vendas de motocicletas tem diminuído desde o início da crise economica de 2008, mas que os negócios continuam sustentáveis graças às vendas pela Internet e para clientes residentes fora dos Estados Unidos. Exatamente a atividade que a Motor Company quer banir.

Enquanto isto, advogados das partes negociam um acordo para resolver o impasse. O Juiz Patrick Schiltz vai aguardar os novos argumentos apresentados e retomará a análise do caso em Março.

Um comentário:

  1. Isso é bom. Tenho comprado o que necessito, e há muito tempo, pela internet, na loja de Saint-Paul. Gente competente, séria. Entrega rápida. Venda sem volteios. Tomara que a decisão final seja favorável à loja.

    ResponderExcluir