domingo, 25 de setembro de 2011

Montes Apalaches - 9° Dia - O Retorno - Washington, DC a Virginia Beach, VA

A viagem pelos Montes Apalaches, em sí, terminou na sexta-feira passada. Agora já começamos os trechos de retorno a Orlando, Flórida.

Como a pernada de hoje era curta, levantamos sem pressa, curtimos um bom café-da-manhã e saímos de Washington por volta das 09:30 horas. No caminho paramos em Quantico, Virginia, na Base dos Fuzileiros Navais. Nós queríamos visitar o Museu Nacional dos Fuzileiros Navais, inaugurado em 2006.


O museu tem uma área de 9.300 metros quadrados e é organizado como uma homenagem à corporação criada em 1775, antes mesmo da Declaração de Independência.



O museu cobre toda a história dos Fuzileiros, desde a Guerra da Independência até os recentes conflitos no Iraque e Afeganistão.







Passamos, também, pela região colonial do Estado de Virgínia, em Williamsburg, onde paramos para um excelente café no Starbucks.



Chegamos ao hotel Best Western de Virginia Beach no meio da tarde. Fizemos o check-in e seguimos para a península da Virgínia/Delaware, cruzando a ponte/tunel sobre/sob a Baía de Chesapeake. Esta ponte/túnel foi inaugurada em 1964 e tem 37 km de extensão, com dois túneis de 1,6 km cada, sendo um deles por baixo do canal de acesso marítimo à Baía de Chesapeake Este canal atende os portos de Norfolk, Hampton Roads, Newport News e Portsmouth além da Estação Naval de Norfolk, a maior base naval da Marinha dos Estados Unidos. Pelo canal, os navios tem acesso à Baía de Chesapeake, ao porto de Baltimore e ao canal de acesso ao rio Delaware e ao porto de Philadelphia.




Rodamos 425 km (264 milhas) pela I-95 South até Richmond, VA, depois pela I-64 East até Virginia Beach, VA.

Veja mais fotos aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário