segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Montes Apalaches - 10° Dia - Ainda o Retorno - Virginia Beach, VA a Lumberton, NC via Fayetteville.

O trecho de hoje foi também tranquilo, um pouco mais de 400 km.

Levantamos sem pressa, café da manhã no Dennys e saímos já com jaqueta de verão. O tempo nublado foi dando abertura para o sol e ao sairmos do estado da Virgínia e entrarmos na Carolina do Norte, a temperatura já estava próxima dos 28C.

A grande parte da viagem foi por estradas secundárias, como preferimos para esta viagem.

Logo na saída, passamos por Norfolk, bem próximo ao Estaleiro Naval de Norfolk (Norfolk Naval Shipyard) onde vários navios da Marinha dos EUA estavam em manutenção.


Vista aérea do Norfolk Naval Shipyard - Wikipedia.

Seguimos no sentido sudoeste pela US-13 até Rocky Mount, em North Carolina, onde paramos no revendedor Harley-Davidson local.




2012 Switchback

Entramos na rodovia expressa I-95 Sul até a cidade Fayetteville, NC, onde se encontra o Fort Bragg, quartel de várias unidades de elite do Exércitos dos EUA, incluindo o 13º Corpo Aerotransportado e a 82ª Divisão Aerotransportada, grandes unidades de paraquedistas que ficaram famosos no Desembarque da Normandia, na Segunda Guerra Mundial. Além dos PQDs, também ficam em Fort Bragg as unidades de operações especiais do Exército, o Special Forces Group e o Delta Force. Cerca de 29.000 militares estão estacionados em Fort Bragg, com várias unidades em serviço ativo no Iraque e no Afeganistão.

A cidade de Fayetteville é altamente influenciada pela presença militar e sua economia é, em grande extensão, fortalecida pelas atividades do Exército na área. O centro histórico da cidade é muito bonito, guardando uma atmosfera dos anos 1950.






Escolhemos o Centro Histórico de Fayetteville para nosso almoço. Ao entrarmos no restaurante, uma família estava instalada numa das primeiras mesas próxima da porta e um bebezinho de 10 meses, uma menina, se encantou comigo, práticamente se "jogando" no meu colo.


Claro, pedí seu telefone e pretendo passá-lo para meu neto Max William, que tem um pouco mais de um ano. Quem sabe?

Chegamos em Lumberton, NC e nos hospedamos no Best Western, em um apartamento bem confortável.
O tradicional Jack Daniel's foi desfrutado na chegada, para manter o bom costume.


O trecho, hoje, foi de 445 km (276 milhas).

Mais fotos aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário