sábado, 24 de setembro de 2011

Montes Apalaches - 8° Dia - Washington, DC

O dia, hoje, foi reservado para fazer um tour pela capital dos Estados Unidos.

Conheço Washington desde 1968 e visitei esta cidade inúmeras vezes desde então. Os museus, os monumentos, a história gravada e perpetuada sempre foram uma inspiração para mim.

A cidade cresceu muito, em movimento, desde a minha última visita. Já na chegada, ontem, notei um trânsito demasiadamente intenso, que atribuí ao fato de ser uma sexta-feira e horário de pico.
Para nossa surpresa, já no sábado de manhã o trânsito continuava intenso.
Iniciamos nossa visita pelo Distrito Naval de Washington, especificamente no Museu Nacional da Marinha dos Estados Unidos.



Longe de ser o maior museu naval existente neste país, o Museu Nacional tem uma característica histórica interessante, por estar situado num dos mais antigos estabelecimentos navais americano.

Reflexo da paranóia resultante dos ataques terroristas de 2001, para que eu tivesse acesso ao Distrito Naval tive que ser submetido a uma série de perguntas e inquirições de fazer inveja a qualquer burocrata. Mas o fato de ser Oficial da Reserva ajudou muito, pois foi só a partir da revelação desse fato que o sizudo Sargento Master que nos inquiria autorizou nossa entrada. Devido às restriçoes de segurança havia só algumas pessoas no museu.

Depois do museu, seguimos para o National Mall para visitarmos os monumentos alí localizados.


Depois de uma tentativa frustrada de chegar perto da Casa Branca, resolvemos sair da região do National Mall, pois o tráfego e a quantidade de gente já estava nos pertubando. Decidimos, então visitar o Museu aeroespacial do Smithsonian, localizado perto do Aeroporto Internacional Dulles. Este museu, ainda que menor do que o existente no National Mall (que visitei várias vezes), tem algumas aeronaves que gostaria conhecer, tais como o bombardeiro B-29 "Enola Gay" que lançou a primeira bomba atômica no Japão e o Boeing 327, o protótipo do primeiro jato comercial fabricado em série, o Boeing 707.



Saímos do museu aeroespacial já no final da tarde e fomos recuperar as forças com um café no Starbucks.

Em seguida, fomos visitar o Memorial dos Fuzileiros Navais. Este monumento me provoca, sempre, sentimentos de muita emoção.


Depois de mais uma volta pelo National Mall, retornamos ao hotel para descansar e nos preparar para continuar nossa viagem.


Mais fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário