segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Montes Apalaches - 3° Dia - Em Lynchburg, Tennessee - Destilaria do Jack Daniel's

Hoje o dia foi reservado para conhecer a destilaria do uísque Jack Daniel's e a pequena cidade de Lynchburg, Tennessee.

Levantamos um pouco mais tarde, depois de uma reconfortante noite de sono pleno, ajudado por dois dias seguidos nas estrada. Tomamos um café da manhã demorado, ligamos para alguns amigos e familiares e pegamos a estrada para rodar os 22 km até Lynchburg, TN, onde está localizada a destilaria Jack Daniel's desde 1875.



A destilaria oferece visitas guiadas, onde nos é mostrado todo o processo de produção do mais famoso uísque americano. Nesta destilaria são produzidos 246.000 litros de Jack Daniel's, por dia, durante 344 dias por ano (a destilaria interrompe a produção por 3 semanas por ano, para manutenção).



A visita é muito interessante e mostrada com muitos detalhes. Por razões de segurança industrial, não é permitido gravar ou fotografar os locais de produção. A visita dura uma hora, aproximadamente.






Passamos o resto do dia visitando a pequena cidade de Lynchburg, até hoje com menos de 500 habitantes. Praticamente a cidade gira ao redor de uma pequena praça (pouco mais de 200 m da destilaria), com um pequeno edifício público no centro. Ao redor da praça, pequenos restaurantes e muitas lojas, inclusive a Lynchburg Harley-Davidson, que oferece roupas e outros itens de coleção (não há venda de motocicletas ou de peças/acessórios). É importante conhecer a Lynchburg Hardware & General Store, que vende todo tipo de produtos com a marca Jack Daniel's.









Mais fotos aqui.

Um comentário:

  1. Amigos, desfrutem esse privilegio de saborear um "Jack" diretamente na fonte.
    Seguimos com vocês.
    Osmar e Terezinha

    ResponderExcluir