domingo, 18 de setembro de 2011

Montes Apalaches - 2° Dia - Auburn, AL a Fayetteville, TN

O domingo amanheceu muito bonito, com a temperatura em torno de 17C, o que indicou o uso da jaqueta fechada. Ontem, com a temperatura ao redor dos 30C, usamos a jaqueta de verão (Grey Mesh Jacket - part # 98251-09VM) que usamos para cruzar os desertos, ano passado.

A jaqueta que trouxe para a maior parte da viagem é a da série FXRG, que tem boa ventilação, é resistente à chuva e oferece boa proteção para temperaturas mais baixas.

Logo depois de sairmos do hotel, seguimos até a cidade de Tuskegee, AL, onde ficava a base de treinamento de pilotos negros da, então, Força Aérea do Exército dos Estados Unidos, na Segunda Guerra Mundial. Naquele tempo havia segregação total nas Forças Armadas dos EUA, assim, os afro-americanos eram treinados numa base exclusiva para eles. Conhecidos como Tuskegee Airmen, formaram esquadrões muito famosos durante a guerra, inclusive o 332nd Fighter Group, conhecido como os Red Tails. Encarregados de proteger bombardeiros em missões sobre territórios ocupados pelos alemães, nenhum bombardeiro foi perdido por ataque de caças inimigos. Era comum os comandantes de esquadrões de bombardeiros solicitarem, especificamente a proteção dos Red Tails, em suas missões.


Seguimos diretamente para Leeds, Alabama, para visitar o Barber Vintage Motorsports Museum, que já foi objeto de uma postagem neste blog.







Saímos de Leeds por volta das 14:00 horas, seguindo norte para Madison, Alabama, onde visitamos a revenda Rocket Harley-Davidson.




O nome "Rocket" é em homenagem ao programa espacial americano, que teve início na vizinha cidade de Huntsville, onde eram projetados os foguetes Saturn que levaram as cápsulas do Projeto Apollo até a Lua, na década de 1960.


Chegamos em Fayetteville, Tennessee, por volta das 16:30, hora local e nos hospedamos no Best Western.

A Harley-Davidson Ultra Glide Limited continua a comportar-se muito bem, sem apresentar qualquer problema. O consumo continuou no mesmo nível, aproximadamente 15 km/litro.

Veja mais fotos aqui.


Um comentário:

  1. Caros amigos Roque e Ro!
    Como garupas cibernéticas, estamos acompanhando essa viagem de vocês, e curtindo todos os momentos. Aproveitem!
    Osmar e Terezinha

    ResponderExcluir