terça-feira, 27 de setembro de 2011

Montes Apalaches - 11° Dia - Continuando o Retorno - Lumberton, NC a Mount Pleasant, SC

Nossa programação para hoje era seguir para Mount Pleasant, South Carolina, nas cercanias de Charleston, para visitar o Patriots Point Naval & Maritime Museum.

Este museu é constituído de 3 navios da Marinha dos EUA: o porta-aviões USS Yorktown (CV-10), o destroyer USS Laffey (DD-724) e o submarino USS Glamagore (SS-343).

Saímos de às 08:30 e seguimos pela US-74 até Conway, SC. Daí seguimos pela US-701 até Georgetown, SC e US-17 até Mount Pleasant, SC. Como sempre, preferimos as estradas secundárias, para conhecer melhor as pequenas cidades do sul dos EUA. Viajando pelas rodovias expressas economizamos tempo, mas quem está preocupado com isto nas férias?






Umas 30 milhas depois de saírmos do hotel, começou a chover. Paramos em um pequeno posto de gasolina na beira da estrada e colocamos as roupas de chuva, coisa que eu detesto fazer. Foi só terminar de colocar as roupas e sair na estrada e a chuva parou. Rodamos mais umas 30 milhas e vimos que realmente a chuva não voltaria, pois o céu que estava bem fechado começou a abrir e mostrar pontos sem nuvens pelo oeste. Outra parada para tirar a roupa de chuva (aja paciência . . .).

Chegamos em  Mount Pleasant, SC por volta das 11:30 e nos deparamos com um Starbucks Coffee, um pouco antes do nosso hotel. Claro que isto é sinal para uma parada e desfrutar de um bom Caffé Latte. Aproveitamos o dia ensolarado (que não acontecia desde Auburn, AL, no início da viagem) para tirarmos umas fotos com a Ultra Classic Electra Glide Limited.




Fizemos o check-in no Best Western e seguimos direto para o museu. O USS Yorktown foi construído em 1943 e nomeado em homenagem ao antigo Yorktown, afundado pelos japoneses na Batalha de Midway, em 1942. O novo Yorktown, conhecido como "The Fighting Lady", lutou nas Guerras do Pacífico, Coréia e Vietnam. Em 1968 o Yorktown recolheu os astronautas da Apollo 8, os primeiros a dar a volta ao redor da lua. No início dos anos 1970 o navio foi dado baixa do serviço ativo na Marinha americana e convertido em museu em 1975. Desde então, passados mais de 30 anos, o navio já mostra que chegou a hora de uma docagem de manutenção. Dos outros dois navios do museu, o USS Laffey já está em reparos num estaleiro e o submarino USS Clamagore deve ser o próximo.






Para matar as saudades dos velhos tempos, nada como uma foto na cadeira do Comandante.


Sem dúvida, esta é a melhor lugar em qualquer navio do mundo!

No total foram 270 km rodados hoje (167 milhas). Amanhã temos um dia longo, com mais de 600 km, até Orlando.

Mais fotos aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário