quarta-feira, 18 de maio de 2011

Touring 2008 - Barulho na primária!!

O Comte. Maccori publicou uma postagem com o título acima, em seu blog.

Diz o seguinte:

"As Touring 2008, e mais novas (motor de 96" cúbicas), tem apresentado um barulho na caixa da transmissão primária quando o motor é desligado. A sensação é que algo está quebrado. O barulho vai aumentando com a quilometragem, mas aparece logo depois dos 1600 kms.

Como sempre, a explicação dos mecânicos das autorizadas, é de que isso é normal. Como dizem: "é uma característica do modelo". Não se sabe de um "recall" para reparar o problema.

O problema está na falta de qualidade, para não chamar de erro de fabricação, dos componentes do sistema de contra-choque do motor. Essa peça tem a função de reduzir o esforço gerado no sistema de embreagem sobre o eixo do motor.

Os saudosistas, como Eu, que entendem que o motor EVO é tudo de bom, com peças duráveis e mecânica confiável, observam que os TC estão se tornando máquinas descartáveis, onde os desgastes estão aparecendo com pouco uso. "

Um comentário:

  1. Grande Roque,

    Minha ELETRA esta assim a bastante tempo.
    Pesquisei e descobri que nao vale a pena trocar pela mesma peca. A dica de todos os sites em que visitei e trocar pela versao SE. Segue o PART NUMBER: BIG TWIN COMPENSATOR KIT
    GENERAL Kit Number 40274-08. Grande abraco REI

    ResponderExcluir