quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Profissional

Nós, brasileiros, vivemos a frustração quase diária de ver criminosos e políticos corruptos se livrarem fácilmente da punição que merecem.
.
Nossas leis, criadas para defender o cidadão contra o Estado opressor, longe de atingir seu objetivo permite que o cidadão cumpridor dos seus deveres seja "roubado" diariamente pelo poder público. Mas, ao mesmo tempo, permite que criminosos brutais e políticos com uma longa carreira de corrupção continuem livres ou, em raros casos, paguem bem pouco por seus crimes. 
.
A ação empreendida por uma equipe do SEAL (Comando Especial de Combate) da Marinha do Estados Unidos, de certa forma, "lavou" a alma de milhões de pessoas de bem, ao eliminar aquele que era considerado o inimigo público numero um.
.
Deixando de lado as opiniões políticas, todos devem considerar a pessoa que mandou executar vários atentados terroristas contra civis, em vários países, um exemplo do mal. Osama bin Laden, mais do que ninguém, encarnou este personagem na última  década.
.
Durante mais de 10 anos, bin Laden escapou da busca mais intensa jamais realizada por um país contra um criminoso.
.
No dia primeiro de Maio, talvez como uma homenagem não planejada aos bilhões de trabalhadores em todo o mundo, este exemplo do mal foi eliminado.
.
E o profissional que realizou o trabalho ficou conhecido: Vice-Almirante William H. McRaven, da Marinha dos Estados Unidos.


Vice-Almirante William McRaven
O Almirante McRaven é um nativo de San Antonio, Texas, e tem 55 anos. Formado em jornalismo pela Universidade do Texas em 1977, foi membro do Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva da Marinha durante a faculdade. Ao se graduar, foi comissionado Guarda-Marinha da Marinha dos Estados Unidos, inciando uma carreira que deve culminar, nos próximos meses, com sua promoção a Almirante-de-Esquadra, o posto naval mais elevado da Marinha americana. 
.
O Almirante McRaven, é mergulhador de combate, paraquedista e tem duas medalhas como atirador com fuzil e pistola. Ganhador de 23 medalhas em sua carreira naval, o Alte. McRaven combateu na Guerra dos Balcãs, no Iraque e no Afeganistão. Fez toda a sua carreira, de Tenente a Almirante, na comunidade de Operações Especiais, tendo comandado várias unidades em combate.
.
O Almirante McRaven é o Comandante do Comando Conjunto de Operações Especiais, o BOPE das Forças Armadas dos Estados Unidos, responsável pela ação que fez justiça a Osama bin Laden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário