sábado, 12 de março de 2011

Harley-Davidson Motor Company – Resultado de 2010

O mercado americano de motocicletas continua caíndo desde a crise econômica de 2008.
Os números totais de 2010  – 439.678 motocicletas vendidas – indicam uma queda de 15,8% sobre as vendas de 2009. 
No mercado da H-D, chamado de “On-highway/Street legal” (acima de 250 cc), houve uma redução de 14,3% nas vendas, comparadas a 2009 (50.989 motocicletas a menos vendidas no período).


Durante o ano passado, a H-D vendeu no mundo todo um total de 222.110 motocicletas, sendo 143.391 no mercado americano (64,6%) e 78.719 no exterior (35.4%). No Brasil foram vendidas apenas 3.357 (1,5% do total), graças principalmente ao péssimo serviço prestado pelo Grupo Izzo aos seus clientes de então.
No total, a H-D teve uma redução de 8,5% na venda total de motocicletas e 11,7% na venda nos Estados Unidos – um resultado muito bom, considerando-se a retração total do mercado americano (15,8%).
A Harley-Davidson continua liderando o mercado americano para motocicletas acima de 250 cc (total de 306.702 unidades vendidas) , com uma participação de 46,7%.
Na Europa, a presença da H-D continua muito forte, assegurando um expressivo segundo lugar no mercado europeu.


As vendas totais de motocicletas Harley-Davidson em 2010 atingiram US$ 3,14 bilhões em receita – uma pequena redução sobre os US$3,18 bilhões gerados em 2009. Entretanto, o lucro operacional aumentou 20,1%, atingindo US$ 378,8 milhões (US$314 milhões em 2009), resultado de uma reestruturação nas  despesas. 
Maiores reduções em despesas operacionais são esperadas em 2011, podendo atingir mais de US$ 210 milhões em economias.
As vendas de Peças & Acessórios geraram US$749,2 milhões e Mercadorias em Geral (roupas e outros) contribuíram com mais US$259,1 milhões durante 2010.

Para 2011, a Harley-Davidson espera vender entre 221.000 e 228.000 motocicletas no mundo todo, um aumento de 5 a 8% sobre 2010.


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