sábado, 4 de dezembro de 2010

A Volta ao Mundo de Motocicleta

Uma agência de viagens da Áustria, Edelweiss Bike Travel, está no mercado há mais de 30 anos e já organizou mais de 1.600 viagens para 30.000 pessoas a quase todas as partes do mundo.

Agora, para comemorar o seu sucesso, a Edelweiss Bike Travel está organizando uma de suas maiores viagens: a volta ao mundo de motocicleta!

Depois de mais de um ano de planejamento e preparação, a expedição "Descubra Nossa Terra" começou no dia 21 de Novembro em Mieming, Áustria. cidade onde está sediada a Edelweiss Bike Travel.
Motociclistas dos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Grã-Bretanha, Itália, Alemanha, Suiça e Áustria se juntaram para desfrutar esta experiência única, que vai durar 8 meses e 64.000 km rodando pelo planeta.
Saindo de Mieming o grupo vai rodar até o sul da Espanha e daí para Marrocos até chegar ao Saara Ocidental, voltando para Málaga, na Espanha. Daí o grupo vai voar até Buenos Aires, descendo até o Ushuaia, Patagônia e subindo de volta até Bogotá, na Colômbia. Depois de cruzar o canal do Panamá e todos os países da América Central, entrarão na Califórnia, até Los Angeles.

 Depois de atravessar o Oceano Pacífico de avião até Sydney, Austrália, eles rodarão pelo continente australiano até Perth. A última parte da expedição reinicia em Bangcoc, Tailândia, cruzando toda a Ásia até regressara a Mieming, na Áustria, em Julho de 2011.

Quem estiver interessado, pode acompanhar a expedição no blog da Edelweiss Bike Travel.

Um comentário:

  1. Wilson, sigo acompanhando as coisas por aqui mas ainda (foco no ainda ;) não pretendo dar a volta ao mundo... mas depois de tantas boas histórias sobre duas rodas, resolvi voltar a Santa Catarina agora em dezembro, dessa vez de moto.

    Estou saindo de Brasília em uma viagem solo sobre uma HD Iron e gostaria muito de contar com suas preciosas dicas. Será um grande prazer receber dicas de estradas/destinos e, quem sabe, tomar um café em Balneário.

    Estou trabalhando em um projeto chamado "Notas de Viagem". Está em fase embrionária e sem qualquer divulgação até o momento. Assim que possível passarei o link do site a outros colegas e amigos.

    Lá publiquei algo sobre essa viagem e, se possível, gostaria da sua colaboração.

    Essa é a URL do site do projeto:
    http://www.notasdeviagem.com.br/

    E esse é o link da viagem:
    http://www.notasdeviagem.com.br/moto/opcoes-de-trajeto-brasilia-santa-catarina-viajando-de-moto/

    Grande abraço e obrigado por qualquer força.
    Saúde e sucesso por aí.

    ResponderExcluir