domingo, 11 de julho de 2010

Coast-to-Coast - NY to LA - 2º e 3º dias- New York e Viagem Para Niagara Falls

Passamos o sábado percorrendo alguns pontos de New York. Como o tempo é curto, tivemos que eleger algumas prioridades. Deixei a Rosangela decidir o que ela queria ver, pois não há muitas novidades na cidade, para mim.
Primeiro, tivemos que cumprir um ritual organizado pela Harley Tours: molhar os pés nas águas do Atlântico. Depois, faremos o mesmo nas águas do Pacífico, quando chegarmos a Los Angeles.
Como o tempo era curto, fomos todos os integrantes do grupo a um lugar em Long Island e lá o pessoal cumpriu o ritual.
Depois, o grupo se dividiu: alguns foram fazer comprar num "outlet center" em New Jersey. Outros foram visitar a Estátua da Liberdade.
Eu e a Rô fomos visitar o "ground zero" do World Trade Center e o pequeno memorial que já existe lá, mostrando como foi a tragédia e como ficará a área, depois de construída. Os trabalhos seguem com um rítmo acelerado, 7 dias na semana. Vários prédios vizinhos às torres gêmeas já estão em construção e o memorial, mesmo, está com suas fundações prontas. Mais informações aqui.
Dalí seguimos para a Quinta Avenida, Rockefeller Center, Times Square, Macy's, etc.
Pouco tempo para muita coisa, mas era o que se podia ver.
Muito interessante é a Apple Store, na Quinta Avenida, esquina com a Rua 58, junto ao Central Park. A loja funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano. E estava lotada! Dezenas de iPhone 4, iPad, iPod, tudo disponível para as pessoas olharem, tocarem. usarem de todo jeito e maneira. E um time de funcionários treinados para dar toda e qualquer informação que se necessite para conhecer os aparelhos. Um verdadeiro show de tecnologia e competência, típica da Apple, Inc.
Hoje, domingo, o dia começou bem cedo. Levantamos às 06:00 para tomar café e fazer o "check-out" do Waldorf-Astoria.
Depois, seguimos em vans para Lindhurst, New Jersey, onde fomos receber nossas motocicletas. O interessante é que as motocicletas vieram da Harley-Davidson de Orlando, Flórida. É mais barato alugar com eles, mesmo tendo que trazer as motos para NY e depois ir apanhá-las em Los Angeles, do que alugar em New York, diretamente. Coisas do mercado. A concorrência aqui, é coisa séria e não há exclusividade para ninguém.
Saímos de New Jersey às 09:40 e seguimos por 640 Km até Buffalo, NY, nas cercanias das Cataratas do Niágara, que visitaremos amanhã.
A viagem foi tranquila, por vários motivos. Primeiramente por ser domingo, com o trânsito mais reduzido. Depois pela qualidade das rodovias, é claro.
Fizemos duas paradas, uma para reabastecimento/almoço e outra para reabastecimento.
Às 18:00 horas já estávamos no Millennium Hotel em Buffalo, NY, apreciando um Jack Daniel's "on the rocks".
Mais fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário