segunda-feira, 26 de julho de 2010

Coast-to-Coast - New York a Los Angeles - De Fresno, CA to Ragged Point, CA

Depois de vários dias sofrendo com muito calor, finalmente sentimos temperaturas mais agradáveis, aos sairmos do hotel, pela manhã. Mas não tínhamos idéia do quanto a temperatura ia mudar.

Alguns quilômetros depois de Fresno, na altura da cidade de Los Baños, passamos pela represa de San Luis e a temperatura começou a cair. Começamos a subir a serra e a temperatura caiu bruscamente, obrigando-nos a colocar roupas mais adequadas. Por sorte estavamos com jaquetas para frio/calor e só foi preciso colocar o forro interno. A temperatura que estava em 32 graus quando saímos de Fresno, desceu para 10 graus à medida que subíamos a serra.

Para piorar, um vento lateral muito forte, com rajadas, começou a soprar criando uma situação bastante desagradável.

Um dos companheiros, pilotando uma Heritage Softail, chegou a ser “empurrado” lateralmente e raspou o alforge direito na mureta da rodovia. Paramos num ponto muito interessante, em Hollister, chamado Casa de Fruta, onde todo tipo de fruta produzida na Califórnia estava disponível para compra, além de vários tipos de vinhos.

O vento diminuiu ao passarmos por Monterey, onde entramos para apreciar as águas do Oceano Pacífico, pela primeira vez nesta viagem. Mais adiante, conhecemos Carmel-by-the-Sea, pequena cidade do litoral, que ficou famosa no década de 1980, quando o ator/diretor Clint Eastwood foi eleito prefeito. Paramos por lá para almoçar e reabastecer. Prosseguimos depois, sempre pela Pacific Highway One – que segue pelo litoral – até chegarmos em nosso hotel, em Ragged Point. Rodamos hoje 402 km. Veja as fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário