domingo, 25 de julho de 2010

Coast-to-Coast - New York a Los Angeles - De Ridgecrest, CA a Fresno, CA - via Parque Nacional das Sequoias

A cidade de Ridgecrest acomoda a Estação Aeronaval e de Armamentos da Marinha Americana, a maior base naval do mundo, que ocupa 4500 km² no nordeste do deserto de Mojave. Nesta base são testados os armamentos usados pela aviação naval dos Estados Unidos. Também aqui são treinados os pilotos navais, no uso dos mais sofisticados sistemas de ataque. A Base Naval também opera a maior usina geotérmica do mundo, capaz de produzir 270 megawatt/hora. Um total de 166 poços (profundidade variando de 166 a 3700 metros), de onde sai água fervente a 350⁰ Celsius, fornecem a energia necessária para operar os geradores da usina, em funcionamento desde 1987. Saímos do hotel por volta das 08:00, com destino a Fresno. Nosso objetivo do dia é visitar o Parque Nacional das Sequoias, onde se encontram algumas das maiores (em volume) e mais velhas árvores do mundo (mais de 3000 anos).

Com temperatura ao redor dos 42⁰ C, demos nossas despedidas ao Deserto de Mojave e partimos para áreas mais amenas.

Seguimos em direção oeste até Bakerfield, onde nos voltamos para o norte, passando por Delano, Tulare e Visalia até entrar no Parque Nacional das Sequoias.

Neste região fica localizado o Monte Whitney, com 4417 m de altura.

No Parque Nacional a temperatura melhorou um pouco, descendo para 36⁰C, um verdadeiro alívio comparado ao que enfrentamos nos dias anteriores.

Lá, visitamos a maior árvore do mundo em volume (1487 m³) e peso (1256 toneladas), a General Sherman, batizada em homenagem a um dos heróis militares dos Estados Unidos.

Ainda uma árvore relativamente jovem (só 2200 anos de idade), a General Sherman tem 83,8 m de altura e sua base tem 31 m de circunferência.

Depois de visitar algumas outras atrações no Parque, seguimos para Fresno, onde chegamos por volta das 19:00 horas.

Rodamos hoje cerca de 527 km.

Veja mais fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário