quinta-feira, 30 de julho de 2015

Harley-Davidson faz outro recall: Touring - Atualização


A peça a ser substituída e que pode apresentar defeito é a P/N 1090009 Receptacle Stud (suporte de montagem) e é a peça, provida de uma mola, que fica presa no quadro da motocicleta como suporte de retenção do alforge. Esta peça custa US$3.95, no catálogo da Harley-Davidson.

Suporte de montagem. Part # 1090009
A Harley-Davidson começou a enviar uma Carta de Chamada (recall letter) na segunda-feira, dia 27 de Julho, a todos os proprietários de motocicletas envolvidas, nos Estados Unidos. 

A tradução livre está aqui:

CARTA OFICIAL DE CHAMADA DA HARLEY-DAVIDSON (Recall No. 0166)

Esta comunicado se refere ao seu veículo, VIN # ________. 27 de Julho, 2015.

NHTSA Recall No. 15V-427. Prezado proprietário de motocicleta Harley-Davidson: Este comunicado está sendo enviado a você de acordo com a Lei Nacional de Segurança no Tráfego e em Veículos a Motor. A Harley-Davidson Motor Company, Inc. decidiu que um defeito relacionado à segurança de veículo a motor existe no suporte de montagem do alforge de certos modelos Touring dos anos 2014 e 2015 (FLHR, FLHRC, FLHX, FLHXS, FLHTCU, FLHTCU TC, FLHTCUL, FLHTCUL TC, FLHTK, FLHTKL, FLTRX, FLTRXS, FLHP, FLHTP, FLHRSE, FLHXSE, FLHTKSE, FLTRUSE). Estamos notificando-o pois nossos arquivos indicam que você adquiriu uma das motocicletas afetadas.

Qual é o problema?
Dentro de certas condições, a mola do suporte de montagem pode não estar mantendo a tensão adequada, permitindo que o pino de montagem se solte do suporte. Se estas condições permanecerem, o alforge pode se soltar da motocicleta em movimento, possivelmente criando um perigo para outros motoristas.

O que você deve fazer?
Refira-se à seção do manual do proprietário chamada “Alforge” para o desenho e um entendimento de como o sistema de retenção do alforge da sua motocicleta funciona.

Página correspondente no Manual em português.
IMPORTANTE:
Até que a substituição da peça tenha sido feita na sua motocicleta, é importante que você inspecione sua motocicleta ANTES de usá-la cada vez, para verificar o seguinte:
  • Abra o alforge e confirme se há uma arruela entre o pino de montagem e o anel de borracha. Depois, segure o alforge com as duas mãos na frente e na parte posterior, na parte superior, e verifique se o alforge está firme e seguro entre o suporte do montagem e pino de montagem.
  • Se a arruela estiver faltando ou se o alforge não estiver firmemente acoplado, sugerimos que você retire o alforge da motocicleta de acordo com as instruções do manual e use-a sem os alforges, até que o revendedor autorizado Harley-Davidson tenha feito a substituição da peça defeituosa.
  • Sugerimos que faça a inspeção acima cada vez que for utilizar a sua motocicleta.

Favor entrar em contato com o seu revendedor Harley-Davidson para confirmar a disponibilidade do conjunto de peças deste chamado e faça o agendamento para efetuar o reparo na sua motocicleta. O revendedor vai confirmar se a sua motocicleta está incluída neste chamado. Se estiver, o revendedor vai efetuar o reparo, usando o conjunto de peças providenciado pela Harley-Davidson sem custo. O reparo é feito em menos de uma hora. Entretanto, devido à programação, o revendedor pode necessitar que sua motocicleta fique na oficina por um período maior. Para conferir que o serviço foi completado, o revendedor pedirá que você assine a ficha da chamada.

Se você tiver vendido a sua motocicleta e tenha o endereço do proprietário atual, é importante que você envie esta notificação para ele. Alternativamente, você pode contatar a Harley-Davidson nos números abaixo e nos fornecer os dados do novo proprietário, para que possamos notifica-lo. Se você tiver feito a substituição do suporte de montagem por sua conta, você pode solicitar o reembolso das despesas.

O que fazer se tiver mais dúvidas?
Se você levou sua motocicleta ao revendedor na data e hora combinada e eles não forem capazes de efetuar o reparo à sua satisfação, entre em contato com a Harley-Davidson Motor Company, Inc.
Telefones para contato:
Nos EUA: 1-800-258-2464
Fora dos EUA: 1-414-343-4056

SAC H-D do Brasil: 0800-724-1188 ou  sac@harley-davidson.com.br

Atualização em 8/8/2015: fiz a troca das peças na minha Ultra Limited, hoje. Não levou nem 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário