terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Homem de 2 Milhões de Milhas em Harley-Davidson


Dave Allen Zien, o homem de mais de 3,2 milhões de quilômetros rodados em motocicletas Harley-Davidson, casou-se no Sábado passado no início do 72º Rally de Sturgis.
O casamento foi celebrado no topo da Montanha Crazy Horse, que fica nos arredores da cidade.

Crazy Horse Mountain, próximo de Sturgis, South Dakota.
Dave Zien, 62 anos, é um nativo do estado de Wisconsin, formado em Direito pela Universidade de Wisconsin-Stout e um veterano do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e da Guerra do Vietnã. 

Dave Zien, ainda como Deputado Federal pelo Estado do Wisconsin.
Ele é bastante conhecido por carregar sempre a bandeira dos Estados Unidos e do Estado de Wisconsin, em tamanho real, na sua motocicleta.

Dave Zien em 2009, durante o desfile de veteranos no Memorial Day, em Washington.
Em Abril de 2009, Dave Zien recebeu de presente da Harley-Davidson Motor Company uma Road Glide nova, em reconhecimento por ter rodado um milhão de milhas (1,61 milhão de quilômetros) na sua FXR Sport Glide 1991. Esta motocicleta encontra-se em exibição na Museu da Motocicleta de Sturgis, desde então.

Em Março de 2011 Dave Zien sofreu um acidente na Flórida, quando retornava do Daytona Bike Week. Sua motocicleta foi abalroada por uma camionete que perdeu o controle e capotou . O veículo era conduzido por um motorista embriagado e que estava com a habilitação suspensa. Como consequência do acidente, ele perdeu a perna esquerda. Mas não parou de pilotar; trocou sua querida Sport Glide por uma Harley-Davidson Tri Glide.

Dave Zien, cuja prótese não impede que continue pilotando.

Dave Zien na sua H-D Tri Glide, capitaneando um grupo de veteranos das Forças Armadas, no desfile do Dia da Independência.
Enquanto estava no hospital, Dave mostrava-se preocupado com três coisas: em primeiro lugar, com sua Road Glide, já com 230.000 milhas no odômetro mas em estado de nova (teve perda total); depois, ele não conseguia encontrar a fivela comemorativa do Crazy Horse, que havia recebido como presente de um amigo e que usava todos os dias desde Junho de 2002. E, em terceiro lugar, a bandeira do Lawmakers, uma associação de legisladores (vereadores, deputados e senadores) motociclistas. Ele não mencionava a perda da perna esquerda. 
Claro, se você não é um motociclista, jamais entenderá .

Um comentário:

  1. Roque, obrigado pela gentileza do envio destas informações, que é claro, entraremos em contato.

    Bonito de se ver também a demonstração de amor que o Dave materializa ao seu país quando carrega com orgulho o seu pavilhão!

    E o nosso, por quais escolas andará?

    Pelo que tenho visto, por quase nenhuma!

    Pobres de nós!

    ResponderExcluir